Maktub – (estava escrito)

Á dois anos atrás quando tatuei o mundo no meu pulso, fiz um compromisso para comigo mesma, um dia pisarás todos estes pedaços de terra, um dia terás histórias, aventuras, aprendizagens dos quatro cantos do mundo…

Na altura que andei pelo sudoeste asiático, sem qualquer plano, sem qualquer propósito, apenas o puro e simplesmente facto de viver o momento, tendo como único guia a minha intuição, lembro-me de querer algo mais, eu não queria apenas passar pelos sítios, isso para mim sabia-me a pouco, eu queria envolver-me nos sítios, eu queria pertencer áquela gente, eu queria ser e actuar como um deles, um nativo, um filho nascido e criado naquele solo, naquela terra.

Quando voltei a Portugal, com a carteira vazia 🙂 a questão era, como posso eu continuar a conhecer o mundo, como posso eu fazer-me pertencer aqui e acolá, eu não quero ser turista eu quero ser gente da mesma gente, eu quero ir e deixar a minha marca, eu quero ir e trazer a sua marca.

Nessa mesma altura lembro-me de ver um post sobre o CICD-volunteerinafrica, (voluntariado em África ou na India, join us) e pensei, é isto mesmo, desta forma tenho a possibilidade de viajar, tenho a possibilidade de aprender, a possibilidade de ensinar, a possibilidade de crescer, a oportunidade de ajudar e de fazer algo com propósito, e também a oportunidade de mostrar aqueles que me questionaram mil e uma vezes, que no fundo somos todos iguais, estejamos nós onde estiver-mos, todos temos sonhos, todos temos ambições, todos temos sentimentos, laços, famílias,  emoções…há mais coisas que nos juntam do que aquelas que nos separam.

Mas para mal dos meus pecados, naquela altura não tinha qualquer tusto tinha aterrado à cerca de 1 mês atrás em Portugal completamente depenada :/

Como tal ficaria difícil embarcar numa nova aventura sem à partida ter uma pequena almofada financeira que fosse.

Bem isto passou-se, arranjei trabalho com os meus meninos ( que eu amei amei amei) 🙂 voltei a embarcar nas minhas aventuras, mas desta vez mais perto de casinha, voltei a trabalhar com os meus meninos, e passado 1 ano e meio do primeiro contacto com o CICD, ele volta a surgir na minha vida…(mas na altura não assimilei)

Uma amiga minha tinha visitado a escola e partilhou o site no facebook, e desde logo chamou-me a atenção, e entrei em contacto com ela, para saber mais pormenores…e pensei é isto mesmo, esta vai ser a minha próxima aventura.

Quando já me encontrava em terras da sua majestade, preparada para a primeira etapa, um dia lembro-me de olhar para o símbolo da escola e de me fazer recordar algo, era como se me fosse familiar…mas deixei passar, até que um dia pensei não, eu conheço este símbolo, já o vi antes, e decido fazer uma pesquisa em email’s antigos e puff, esta era a escola que eu tinha entrado em contacto à 1 ano e meio atrás.

 

maktub

 

No fim de contas isto já estava escrito, tinha que acontecer, a minha história teria que passar por aqui, sim ou sim…

Pensando eu que ia escrever sobre outra coisa, e eis-me eu aqui a ser guiada, like the way i like

Em 2015 tive o primeiro contacto, em 2016 dei o passo, e em 2017 materializou-se, im in my way

Bem acho que fico por aqui…

Love from here to there :*

 

1 comentário a “Maktub – (estava escrito)

Deixe um comentário