Agosto…entra a gosto

“Pode ser o mês que te conhece no melhor e no pior,

no impossível e no difícil de amar,

e que por tudo isso e acima disso te jura que o amor não pode esperar.

De ti só se espera que aprendas a deixar a luz entrar.

E ele, aquele que pode ser o teu mês, pode-te assim provar,
que valeu a pena esperar todo o tempo de uma vida,
para vê-lo entrar e, em ti, ficar.

# se-acreditas-descomplica-e-deixa-acontecer”

 

Hoje foi-me sugerido que escreve-se uma pequena biografia sobre a minha vida ( a mim e a todos os meus colegas), como forma de nos conhecer-mos melhor, mais profundamente, mais intimamente, pois apesar de vivermos 24 sobre 24 horas uns com os outros, acabamos por saber muito pouco sobre aqueles que nos rodeiam.

Confesso que me cansei de partilhar a minha história, cansei-me de ir lá atrás uma e outra vez, reviver, mexer, enfrentar….

O curioso disto tudo é que, enquanto fui partilhando as minhas histórias, enquanto fui celebrando as minhas conquistas, enquanto o foco foi olhar em frente, não me apercebi o quanto o passado estava ainda tão presente, o quanto as feridas estavam ainda tão abertas.

Este terá sido sem sombra para dúvidas o ano mais triste da minha vida ( quando aparentemente nem foi dos anos com acontecimentos mais drásticos), ou melhor dizendo, aquele em que sorri menos, aquele em que menos vontade tive de viver, aquele em que vi mais vezes uma Ana, mais para baixo do que para cima, uma Ana muitas vezes bem bem zangadona, furiosa até.

Este será talvez o primeiro ano que me estou a permitir conhecer, no melhor e no pior, este será talvez o primeiro ano que estou a lidar com as marcas de toda uma vida de batalhas, de toda uma vida de superações, de toda uma vida de aceitação.

Não dá para fugir mais, não dá para fingir mais, que nada aconteceu, não dá mais para culpar isto ou aquilo, a vida é o que é, perfeita nas suas imperfeições, dura nas suas verdades, exigente nos seus caprichos.

Bora lá aprender a deixar a luz entrar, e a acreditar mais naquilo que se é…tanto no black como no bright side.

12998190_10206569521177901_4593261760443455451_o

 

 

 

Deixe um comentário