Mãe…

Não tem sido uma viagem fácil para nenhuma das duas…

Não tem sido fácil ser minha mãe assim como não tem sido fácil ser tua filha…

Eu sei que não sou aquilo que sonhaste, eu sei que é difícil para ti aceitar que eu seja diferente, aceitar que eu não quero o mesmo que a maioria dos outros quer, acredita para mim também não é fácil, pois este caminho que escolhi vem repleto de desafios de incertezas de  riscos e de muitas mais  saudades…

Sabes durante muito tempo também não foi fácil aceitar-te, não propriamente a ti mas à tua doença, pois eu nunca tinha sentido na pele aquilo que tu tantas vezes me descrevias, esse vazio, esse desespero, essa dor, esse combate…

O final de ano de 2016 e inicio de 2017 foram muito duros, pela primeira vez desde que me conheço por gente,  senti tudo aquilo que tu à anos levas combatendo, e só ai compreendi o quão injusta fui, o quão insensível me apresentei. Pela primeira vez senti um pouco de tudo aquilo que sentiste e o meu primeiro desejo foi o de desistir (logo eu que tantas vezes te critiquei, ai compreendi, o quão forte na realidade tens sido), enquanto tu apesar de tudo continuas ai de pé, entre subidas e descidas, entre alegrias e tristezas, uma verdadeira guerreira um verdadeiro exemplo de superação.

Desculpa por não te ter apoiado mais, desculpa por não te ter compreendido.

Mas como se costuma dizer enquanto há vida há esperança, e se o passado não foi bem aquilo que sonhámos, nunca será tarde para um novo recomeço.

Um recomeço, onde ambas nos respeitamos, um recomeço onde ambas nos apoiamos, e acima de tudo um recomeço onde ambas nos aceitamos.

Ontem foi dia de Reis e parece que hoje é dia da Rainha, muitos parabéns D. Rosa senhora minha mãe, desejo que a vida te dê tréguas, desejo que consigas de uma vez por todas ver o quão afortunados somos, desejos que sejamos mais verdade, que sejamos mais amor, que sejamos mais companheiras <3.

Feliz dia rainha minha, daqui envio-te um abraçinho bem apertadinho repleto de amor ❤

 

Deixe um comentário