E tu és feliz?!?!…

Uma vez disseram-me, ri muito, dança muito, escreve muito, porque isso é o que tu és isso é aquilo que te sai naturalmente isso é a tua essência…

Depois houve momentos em que não dancei, houve momentos em que não ri e houve momentos em que a escrita não fluiu….e porquê, porque deixei de fazer tudo aquilo que faz parte de mim?!?!

Muitas pessoas perguntam-me o que estou pensando fazer da minha vida, quando vou assentar, quando vou ter um trabalho, quando vou ter filhos ( um dia 🙂 ), quando vou estabilizar, quando vou “parar” querem vocês saber!??!?!?…

Pois bem eu pensei que esse dia um dia chegaria, que também eu iria ser igual a todos os outros que estão à minha volta (pelo menos os amigos de sempre, os amigos da minha vida anterior) mas o que é certo é que eu não sou esse tipo de pessoa eu não quero ser esse tipo de pessoa…eu vivo das aventuras eu vivo das experiências eu vivo das pessoas que cruzam o meu caminho…eu cresço com elas eu vivo com elas, eu saboreio a vida dessa forma, mas esta é a minha forma, não tem de ser a forma de todos os outros…

Mas numa coisa creio que estamos de acordo…Actualmente estamos numa sociedade de consumismo, temos muito mais ao dispor do que aquilo que realmente necessitamos, todos os dias são criados novos produtos, com campanhas de markting “agressivas” com o intuito de nos fazer acreditar que era mesmo aquilo que estavamos a precisar que ao termos mais aquilo vamos ser mais feliz,  mais plenos?!?!?

A sério acreditam mesmo nisso?!?! acreditam mesmo que vale a pena ter um trabalho que odeiam, acreditam mesmo que vale a pena odiar as segundas feiras, odiar o patrão, odiar os colegas, odiar os dias de chuva ,odiar os dias de muito calor, odiar tudo o que está à vossa volta, porque “infelizmente” precisamos de dinheiro para ter isto e aquilo, para dar isto e aquilo aos filhos?!?!

Não estou a dizer que não precisamos de dinheiro, claro que precisamos é a nossa moeda de troca actualmente, mas actualmente somos escravos da economia, somos escravos de nós próprios…mas o que é isto, faz sentido?!?! mas vale a pena, ter um trabalho que não se gosta que nos ocupa 80% do dia, da vida, que nos tira saúde, que nos tira alegria, para termos poder de compra, para tanta coisa que no fim de contas não nos trouxe assim tanta felicidade?!?!?  Vale a pena sacrificar o agora, sacrificar os momentos com os filhos, com os nossos amigos, com os nossos familiares?!?!

Daqui a uns aninhos quando olharem para trás asseguro-vos que não se vão lembrar do quão felizes foram quando compraram isto ou aquilo, mas sim daquela noite com os amigos, daquelas férias aqui e acolá, daquele piquenique à beira da estrada, daquele por de sol de mãos dadas, daqueles abraços que deram, das vezes que choraram de tanto rir, das pessoas que conheceram, do que deveriam ter dito e não disseram do que deveriam ter feito e não fizeram…

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro,

depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde,

E por pensarem ansiosamente no futuro,

esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro

Vivem como se nunca fossem morrer

e morrem como se nunca tivessem vivido

12234979_10205500934783909_7244875264130162538_n

Será que vale a pena esperar tanto tempo para realizarmos os nossos sonhos, será que vale a pena estar com quem não nos faz bem,será que vale a pena pensar que quando tiver isto e aquilo ai vou ser feliz… e que tal começar a mudar já hoje, e que tal começar a concretizar já hoje?!?!

Da próxima vez, quando pensarem perguntarme, mas afinal o que estás pensando fazer da tua vida…perguntem-me antes… então Ana estás feliz ?!?! então quais são os próximos planos?!?!, qual é a próxima conquista?!?!…

Deixo aqui este video para verem e reflectirem…dá que pensar não dá?!?!

Acreditem sempre ser FELIZ é uma opção de escolha 😉

Don’t let your dreams be dreams

Deixe um comentário